VOLTAR

AGU terá equipe para atuar na regularização da Amazônia Legal

Observatório Eco - www.observatorioeco.com.br
Autor: Roseli Ribeiro
23 de Jul de 2010

A Amazônia Legal abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e o Maranhão na sua porção a oeste do Meridiano 44, e tem uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km², correspondente a 61% do território brasileiro.

De acordo com o texto, a equipe denominada "G-Amazônia Legal" tem a finalidade de atuar administrativa e judicialmente de forma coordenada na execução de medidas jurídicas asseguradoras da defesa do meio ambiente e da regularização fundiária na Amazônia Legal, de que trata a Lei n 11.952 de 25 de junho de 2009.

Dentro do "G-Amazônia Legal" caberá à AGU a atuação jurídica de natureza pró-ativa, mediante o ajuizamento de ações judiciais referentes aos assuntos abrangidos na Portaria, bem como, excepcionalmente, intervir em ações judiciais, quando entender pertinente, e harmonizar ou construir teses jurídicas necessárias à efetivação da regularização fundiária e à proteção ambiental na Amazônia Legal.

http://www.observatorioeco.com.br/index.php/agu-tera-equipe-para-atuar-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.