Resultados 200737 itens no acervo.
-
Censo Demográfico 2022 - Indígenas: alfabetização, registros de nascimentos e características dos domicílios, segundo recortes territoriais específicos - resultados do universo.
Adicionado: | 17 visualizações -
Diretrizes para a gestão e bem viver: Plano de Gestão Territorial e Ambiental da Terra Indígena Piaçaguera.
Adicionado: | 4 visualizações -
Insegurança alimentar e nutricional nas retomadas guarani e kaiowá: um estudo em cinco territórios indígenas do Mato Grosso do Sul.
Adicionado: | 56 visualizações -
Diálogos amazônicos: contribuições para o debate sobre sustentabilidade e inclusão.
Adicionado: | 42 visualizações -
Em defesa do espaço cívico: participação e controle social nas políticas indigenistas.
Adicionado: | 32 visualizações -
Dossiê interfaces da criminalização indígena.
Adicionado: | 90 visualizações -
Xingu: contatos.
Adicionado: | 42 visualizações -
Racismo linguístico e os indígenas Gavião na universidade: língua como linha de força do dispositivo colonial. 2. ed.
Adicionado: | 85 visualizações -
Povos indígenas e o judiciário no contexto pandêmico: a ADPF 709 proposta pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.
Adicionado: | 82 visualizações -
O ensino superior para os povos indígenas de Mato Grosso do Sul: desafios, superação e profissionalização.
Adicionado: | 47 visualizações -
Povos indígenas e democratização na universidade no Brasil (2004-2016): a luta por “autonomia e protagonismo”.
Adicionado: | 78 visualizações -
Etnologia Guarani: diálogos e contribuições.
Adicionado: | 27 visualizações -
Criminalização e reconhecimento incompleto: obstáculos legais à mobilização indígena no Brasil.
Adicionado: | 64 visualizações -
Protocolos Autônomos de Consulta e Consentimento: um olhar sobre o Brasil, Belize, Canadá e Colômbia.
Adicionado: | 61 visualizações -
Amazônia XXI.
Adicionado: | 195 visualizações -
Urucum, Pedra Brilhante: projeto Yrykum, Itaenyfuk. Onze anos de formação de professores indígenas do Território Indígena do Xingu 1994-2005.
Adicionado: | 128 visualizações -
Plano de Gestão Indígena do Alto e Médio Rio Negro: PGTA Wasu.
Adicionado: | 727 visualizações -
Vukápanavo: o despertar do povo Terena para os seus direitos. Movimento indígena e confronto político.
Adicionado: | 79 visualizações -
Para cuidar da terra indígena: memórias e reflexões de Domingos Santa Rosa.
Adicionado: | 62 visualizações -
Plano de gestão territorial e ambiental do povo Rikbaktsa.
Adicionado: | 36 visualizações