VOLTAR

Xô fuligem 1

O Globo, Negócios & Cia, p. 32
Autor: OLIVEIRA, Flávia
29 de Dez de 2010

Xô fuligem 1

Flávia Oliveira

A CSA terá que operar com, no máximo, 70% da capacidade até que resolva o problema da emissão de fuligem em Santa Cruz. A decisão da Secretaria do Ambiente foi comunicada ao conselho de administração da siderúrgica ontem à tarde. A usina, que caminhava para a produção plena, terá que reduzir o ritmo imediatamente.

Xô fuligem 2

Hans Fischer, presidente do conselho da CSA, entregou à secretária Marilene Ramos cópia de carta enviada à diretoria-executiva. No documento, os acionistas cobram implantação do projeto Grafite Zero. A ideia é eliminar a emissão da "chuva de prata" da importação de matéria prima à estocagem de chapas, diz Marilene. O plano será submetido ao board em 31 de janeiro.

Xô fuligem 3

A CSA se comprometeu com o governo a indenizar as famílias afetadas pela emissão de fuligem do dia 26. O valor não foi fixado, mas deverá cobrir gastos com limpeza dos bens atingidos. A própria siderúrgica calcula que seis mil lares foram atingidos.

Xô fuligem 4

Uma empresa de engenharia ligada a grandes grupos siderúrgicos fará a auditoria exigida por MP-Rio e Inea na CSA. Marilene Ramos já descartou fornecedor alemão para evitar conflito de interesse. Estão no páreo a coreana Hyundai, a holandesa Tata Chorus, a brasileira Usimec e a canadense Hatch.

O Globo, 29/12/2010, Negócios & Cia, p. 32

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.