VOLTAR

VII Feira de Cultura Indígena é atração no Parque Chico Mendes

Abc do abc abcdoabc.com.br
31 de Mai de 2017

Neste fim de semana (03 e 04/06), das 9h às 18h, o Espaço Verde Chico Mendes recebe a VII Feira de Cultura Indígena. O evento contará com exposições e venda de diversos produtos indígenas, apresentações de canto e danças típicas, pintura corporal, contação de histórias, roda de conversas e debates com a participação de representantes Fulni-ô, Pataxó, Xavante, Mayuruna, Yawalapiti, Geripankó, Fulkaxó, Pankararu, Pankará, Pankararé, Kariri Xocó , Kariri, Guarani Mbyá, Guarani do Paraguai, Aymara, Quéchua e outros.

A ONG Opção Brasil contribui com os povos e etnias que vivem no contexto urbano, que hoje são mais de 33 diferentes povos indígenas vivendo no ABC e mais de 59 na Grande São Paulo. O objetivo é a geração de trabalho e renda, empoderamento, autonomia, afirmação e valorização de sua tradição, cultura e espiritualidade colaborado para a atuação em políticas públicas para esta parcela da população indígena.

Juntamente com a realização da feira ocorrerá campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão enviados para as comunidades indígenas trabalhadas pelo programa, entre outras ações de fomento às comunidades indígenas.

Esta atividade é realizada pela ONG Opção Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secult (Secretaria de Cultura) de São Caetano do Sul, APAA (Associação Paulista de Amigos da Arte) e ACGE (Associação de Cultura para Gêneros e Etnias), Escola Liceu Di Thiene e Kumon de São Caetano do Sul.

http://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/vii-feira-cultura-indige…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.