VOLTAR

Urnas eletrônicas são enviadas de helicóptero para comunidades ribeirinhas e indígenas de RO

G1 https://g1.globo.com/
26 de Out de 2018

Urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2018 foram enviadas de helicóptero às aldeias Santo André e Rio Negro Ocaia na manhã desta sexta-feira (26).

Os aparelhos de votação também foram encaminhados para outras localidades ribeirinhas pela Justiça Eleitoral de Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho.

Conforme o cartório eleitoral do município, mais de mil eleitores devem votar no próximo domingo (28) na região. O envio de helicóptero foi uma alternativa para agilizar a entrega dos equipamentos, já que o envio por embarcações é inviável por conta do baixo nível do Rio Mamoré.

Na última quarta-feira (24), outras quatro urnas foram levadas ao distrito de Surpresa e à aldeia Ricardo Franco. A terra indígena teve uma seção inaugurada este ano para facilitar a votação de eleitores que seguem pela via fluvial.

Nessas localidades, o envio dos dados da votação serão encaminhados via satélite logo após o término oficial das eleições, às 17h.

https://g1.globo.com/ro/guajara-mirim-regiao/noticia/2018/10/26/urnas-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.