VOLTAR

Sesc Boulevard recebe sarau indígena, em Belém, nesta terça

G1 - http://g1.globo.com
27 de Ago de 2013

Livro "Ay Kakyri Tama - Eu Moro Na Cidade" é lançado nesta terça, 27.
Poemas narram importância histórica do povo Omágua/Kambeba.

O Centro Cultural Sesc Boulevard recebe nessa terça-feira (27), em Belém, o Sarau Indígena de lançamento do livro de poesias "Ay Kakyri Tama - Eu Moro Na Cidade", de Márcia Uayna Kambeba. O evento acontece às 19h e tem entrada gratuita para o público.

"Ay Kakyri Tama - Eu moro na cidade" traz uma sequência de textos poéticos que objetivam informar o leitor sobre a história, existência e a importância histórica do povo Omágua/Kambeba para a formação de uma parcela do povo brasileiro.

O trabalho de Márcia Uayna Kambeba revela que atualmente esta etnia luta pelo território onde possam viver e manter sua cultura, seus rituais, caracterizando sua territorialidade, não só os indígenas que vivem na aldeia, como também os que vivem na cidade.

A ideia é mostrar que a etnia existe e que, apesar das dificuldades, resistiu a dizimação e hoje assume sua identidade de povo Omágua/Kambeba, povo das águas.

Na obra, cada poema trará uma sequência de fotos relacionadas ao texto, que mostram a vivência na aldeia Tururucari-Uka e no interior do Amazonas, Alto Solimões. O livro conta, ainda, com a participação de poetas amazonenses e paraenses com poemas dedicados ao povo.

Serviço: Sarau indígena nesta terça-feira (27), às 19h, no Centro Cultural SESC Boulevard, localizado no Boulevard Castilho França, 522/523, no bairro da Campina, em Belém. Mais informações: (91) 3224-5305/5654.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/08/sesc-boulevard-recebe-sarau…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.