VOLTAR

Seminário Povos Indígenas Frente às Novas Mídias

Funai - www.funai.gov.br
22 de Mar de 2010

O cineasta boliviano, Iván Molina, estará, nesta quarta-feira (24/03), discutindo a situação dos povos indígenas frente às novas mídias de comunicação. O seminário será às 19h na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande/MS. Após a palestra, indígenas produtores de vídeos debaterão como a inserção dessas tecnologias podem influenciar na vida dos povos e até que ponto eles realmente estão inseridos na nova era digital.

Molina se formou como cineasta na Escuela Internacional de Cine y Tv San Antonio de Los Baños (EICTV), em Cuba. Teve como um de seus professores o escritor Gabriel García Marquez. Além disso, Ivan tem formação em sociologia, experiência com jornalismo e é diretor e professor da Escuela de Cine y Artes Audiovisuales de La Paz, Bolívia. Iván também é membro da comissão do DOCTV e já foi até mesmo reconhecido com um prêmio na Itália por seus trabalhos com jovens.

O cineasta de origem quéchua já desenvolveu trabalho com comunidades indígenas em boa parte do mundo. Sua experiência foi aplicada na oficina de cinema na aldeia guarani Guyra Roka - em Caarapó (MS). A atividade integra o calendário de ações do projeto AVA Marandu - Os Guarani Convidam.

http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/1_semestre_2010/marco/un2010_1…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.