VOLTAR

Safra brasileira

FSP, Dinheiro, p. B7
Autor: KIANEK, Alessandra
12 de Jan de 2007

Safra brasileira

A produção de grãos deve atingir 121,5 milhões de toneladas na safra 2006/07, com aumento de 1,3% sobre a colheita anterior e de 1,1% sobre o levantamento de dezembro, informa a Conab. A área total de plantio está calculada em 45,4 milhões de hectares, 4% menor que a da safra anterior.

Clima favorável

Segundo o presidente da Conab, Jacinto Ferreira, a revisão para cima se deve à recuperação da produtividade, beneficiada pelo clima favorável na fase inicial do plantio, principalmente na região centro-sul.

Destaques

As culturas com maior destaque são soja e milho. A oleaginosa deve alcançar o maior resultado da história: 54,9 milhões de toneladas, 2,7% a mais que a safra anterior. Já a produção de milho (1ª e 2ª safras) está estimada em 44,7 milhões de toneladas, volume 7,2% superior ao do período passado.

Alessandra Kianek

FSP, 12/01/2007, Dinheiro, p. B7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.