VOLTAR

Rock in Rio irá à Amazônia com Ivete Sangalo e palco flutuante no rio Negro

Em Tempo - http://www.emtempo.com.br
04 de Abr de 2016

Rock in Rio irá à Amazônia com Ivete Sangalo e palco flutuante no rio Negro

abr 04, 2016 Cultura, Destaques

O Rock in Rio anunciou nesta segunda (4) que fará, em agosto, um show sobre um palco flutuante no rio Negro, em Manaus (AM).
Ivete Sangalo abrirá o show, acompanhada da Orquestra Sinfônica. Também se apresentarão com a orquestra o tenor lírico Plácido Domingo e o tenor Saulo Lucas, interpretando a canção "Canto Della Terra". O show será no dia 27 de agosto.
O espetáculo será fechado, para 200 pessoas - segundo o Rock in Rio, "formadores de opinião" e jornalistas - mas poderá ser acompanhado ao vivo pela internet.
Ivete também fará um show aberto ao público na mesma data, também em Manaus.
Os show fazem parte do Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio que busca a conscientização da população para causas socioambientais.
O projeto inclui a intenção de plantar 1 milhão de árvores, querendo chegar a 3 milhões com a ajuda de marcas parceiras e de pessoas.
"Para se ter uma ideia da importância disso, segundo dados do ISA, uma floresta com 3 milhões de árvores transpira a cada dia cerca de 48 milhões de litros de água. Outro dado importante e que merece a nossa atenção é que a Amazônia tem 20% de toda a água doce do planeta e isso não pode se perder", disse, em nota, Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
O Rock in Rio também fará campanha publicitária com o ator Marcos Palmeira que visa alertar a população para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta e convocá-la para mudar seu próprio comportamento e ser agente ativo no combate às alterações climáticas. A campanha também convocará as pessoas para plantar uma árvore na Amazônia.
O custo total do projeto, diz o Rock in Rio, será demais de R$ 28 milhões. Os recursos, diz a empresa, virá da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

http://www.emtempo.com.br/manaus-recebera-evento-especial-do-rock-in-ri…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.