VOLTAR

RGE segue para comunidades indígenas promovendo ações sobre a Tarifa Social

Setor Energético- http://www.setorenergetico.com.br
24 de Mar de 2016

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, consolida seu compromisso com comunidades de baixa renda, visitando a partir de 29 de março a comunidade indígena de Serrinha, que abrange os municípios de Constantina, Engenho Velho, Ronda Alta e Três Palmeiras. A ação faz parte do Projeto Agentes Comunitários, que promove visitas para a conscientização do consumo de energia, cadastramento de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e levantamento sobre o grau de satisfação do cliente beneficiados pelos programas da concessionária.

Onze agentes de campo vão atuar nos 264 municípios de abrangência da RGE até dezembro de 2017, com apoio de duas atendentes do Call Center. Na comunidade Serrinha, os indígenas irão receber dicas de consumo racional. Os agentes também realizarão a análise e o cadastro de clientes com número de inscrição social e tarifa social de energia elétrica, distribuirão material educativo com orientações sobre a conta de energia, abrirão negociações para regularizar a situação de consumidores clandestinos ou inadimplentes e prospectarão consumidores para eventuais futuros projetos desenvolvidos pela área de eficiência energética da concessionária.

Para a avaliação dos resultados, os agentes comunitários irão visitar e acompanhar a evolução do consumo da comunidade por até seis meses após o atendimento inicial. As equipes do projeto circularão pelas comunidades indígenas com uniformes e veículos identificados e autorização das lideranças municipais e indígenas.

O coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, identifica que a atuação junto a estas comunidades permitirá o cadastro dos consumidores na TSEE, gerando assim uma fatura de menor valor a estes, contribuindo para reduzir os níveis de inadimplência e melhorar a satisfação dos usuários com o serviço. "Nossa ação tem também um relevante caráter educacional, com dicas de consumo de energia e segurança através dos técnicos que visitarão a comunidade", destaca.

O primeiro encontro com a Comunidade Serrinha está marcado para o dia 29 de março no pavilhão indígena da linha Alto Recreio em Ronda Alta, e já conta com a confirmação da presença de lideranças indígenas dos municípios de Ronda Alta, Engenho Velho e Constantina.

http://www.setorenergetico.com.br/consumidor/rge-segue-para-comunidades…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.