VOLTAR

Revoada suspeita

JB, Sete dias, p.A16
09 de Out de 2005

Revoada suspeita
Augusto Nunes
Tudo vai bem no Ibama, garantiu na semana passada Analice Pereira, gerente- executiva da sucursal paulista. O sossego nas matas acabou na segunda-feira, fulminado pela Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos (Abrase).
O presidente da entidade, Luiz Paulo Amaral, protocolou no Ministério Público da União em São Paulo uma representação contra o Ibama. Marcado por denúncias, cobranças e perguntas embaraçosas, o texto atinge na testa o Núcleo de Fauna, controlado por Cristiane Leonel. É a principal assessora de Analice, irmã de Silvinho Pereira.
É, sobretudo, cunhada de Luiz Gushiken, ministro do Nada. Amaral comandou um ataque em pinça. No mesmo dia, foi ajuizada na Justiça Federal do Rio uma ação contra o Comitê das Araras- Azuis, administrado pela dupla de apadrinhadas. A Abrase quer saber, por exemplo, que critérios orientaram o envio à Espanha, aos EUA e ao Qatar de exemplares dessa raridade da fauna brasileira.
Além da Abrase, um exfuncionário do Ibama mantém Analice e Cristiane na alça de mira. Documentos em seu poder provam o pouso suspeito de araras-azuis nos domínios de um empresário e de um banqueiro paulistas.

JB, 09/10/2005, p. A16 (Sete Dias)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.