VOLTAR

Revista biodiversa

O ECO - www.oeco.com.br
19 de Nov de 2009

A 14ª edição da revista Natureza & Conservação já está disponível para download na página da Fundação O Boticário. A publicação em Português e Inglês é semestral e sempre traz artigos científicos, técnicos e filosóficos ligados à biologia da conservação, manejo de áreas protegidas e ética ambiental.

Nesta edição, o professor José Alexandre Diniz (Universidade Federal de Goiás) aborda os efeitos das mudanças climáticas no Cerrado e avalia as alterações na distribuição de 53 espécies de vertebrados. Já o engenheiro florestal Jose Roberto Rodrigues Pinto (Universidade de Brasília) aponta que apenas 1,3% do bioma estão protegidos em parques nacionais e ressalta a necessidade de preservação da savana.

Outros assuntos na pauta são o conceito de bioma e a legislação para proteção da Mata Atlântica, reservas particulares, zonas de amortecimento, estudo da relação entre estradas, relevo, uso da terra e vegetação natural de Ibiúna (SP), desenho da área de um refúgio de vida silvestre para a conservação do peixe-boi-marinho, entre outros.

A fundação também informa que a partir de 2010 a revista será um periódico da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação, seguindo com apoio da Fundação O Boticário.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.