VOLTAR

Resex do Baixo Juruá promoveu curso de atualização de agentes ambientais voluntários (AAVs)

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
05 de Jun de 2009

A Reserva Extrativista (Resex) do Baixo Juruá promoveu o primeiro curso de atualização dos agentes ambientais voluntários formados em 2005 no município de Juruá, Amazonas. O curso foi financiado pelo programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) - do Ministério do Meio Ambiente e que conta com financiadores internacionais.

"O curso de formação ocorreu há quase quatro anos e tínhamos a necessidade de fazer a atualização dos conhecimentos, bem como melhorar o apoio aos AAVs", afirma Maria Goretti, chefe da Resex do Baixo Juruá.

O curso foi dado por dois analistas ambientais do Ibama em Tefé e duas analistas ambientais da Resex/ICMBio. Foram quatro dias de curso no final do mês de maio, que contaram com a participação dos 15 agentes ambientais mais atuantes na região.

As palestras ocorreram na parte da manhã e da tarde, sobre variados temas como: gestão de unidade de conservação, pesca, flora, fauna, legislação, resolução de conflitos, abordagem, estudos de casos e etc.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.