VOLTAR

Repórter sofre agressão no município de Juina

24 Horas News - www.24horasnews.com.br
21 de Jul de 2008

Após membros do Greenpeace e da Organização Amazônia Nativa (Opan) e jornalistas franceses, serem escorraçados da cidade, Juina volta ser palco de mais um acontecimento triste, o repórter Batista de Oliveira, ex-assessor parlamentar do Deputado Maksuês Leite, foi violentamente agredido por coordenador de campanha Nei da Zero Grau no último final de semana.

Juina esta parecendo aquela cidade dos anos 50, em que tudo era decidido na "porrada", anteriormente a este episódio, o prefeito e fazendeiros expulsaram pesquisadores do Greenpeace e agora uma pessoa do meio de comunicação foi desrespeitada e agredida por um coordenador de campanha.

Em contato com o repórter, ele não quis polemizar,e não quis dar entrevista. Segundo uma fonte, o Nei é acostumado resolver os problemas dele na violência, o Deputado estadual Maksuês Leite, líder do (PP), tão logo ficou sabendo da agressão sofrida pelo seu ex-assessor e amigo de infância, colocou seu gabinete a inteira disposição de Oliveira, para qualquer decisão caso o repórter queira direcionar uma ação.

Juina terá que ter uma atenção redobrada nessa eleição ,motivo esse que as autoridades tem que ficar de olhos bem abertos.

O mundo hoje olha para o município de Juina como terra sem lei, devido no ocorrido com os jornalistas franceses, membros do Greenpeace, quando foram expulsos do município. A área é motivo de disputa entre os Enawene-Nawe e os fazendeiros. O conflito para expansão agrícola sobre áreas protegidas e territórios de povos indígenas se arrasta há décadas.

Agora os fazendeiros já afirmam que os índios são propriedades deles. Já os pesquisadores, saíram da região com o conceito de que Juína é uma terra sem leis.

Agora agredir membro do meio de comunicação isso é de ser protestado ainda mais por um homem publico como coordenador político.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.