VOLTAR

Protesto indígena na Copa

Terra- http://siterg.terra.com.br/
13 de Jun de 2014

Na página da Comissão Guarani Yvyrupa no Facebook, uma foto de um índio da etnia guarani, que fez um protesto durante a abertura da Copa, obviamente não televisionado. A Comissão conta: "Nosso xondaro Wera aproveitando sua participação na abertura da Copa para deixar a público a pauta de todos os povos indígenas: demarcação já!

Pena que a grande mídia desviou as câmeras e escolheu não transmitir a única mensagem verdadeira dessa cerimônia! Aguyjevete pra quem luta na copa!".

Segundo apurou a Carta Capital, o garoto vive em Parelheiros, São Paulo, na aldeia Krukutu, que luta pela demarcação de suas terras - pedem acesso a uma terra maior para manter seu modo de vida tradicional.

Bonitinho colocar os índios na cerimônia. Feio é o que historicamente o país tem feito com eles.

http://siterg.terra.com.br/news/2014/06/13/protesto-indigena-na-copa/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.