VOLTAR

Protesto de índios no Congresso é encerrado após queima da PEC sobre demarcação

Agência Câmara - http://www2.camara.leg.br
03 de Out de 2013

Os índios encerraram há pouco os protestos que faziam em frente ao prédio do Congresso Nacional e voltaram para o acampamento, no gramado da Esplanada dos Ministérios. Eles queimaram a a proposta de emenda à Constituição que submete ao Congresso as demarcações de terras indígenas (PEC 215/00).

Mais cedo eles entregaram a um grupo de parlamentares uma carta de reivindicações. Entre os pedidos está o arquivamento da PEC.

Cerca de 400 policiais militares cercam o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto para evitar qualquer tentativa de invasão, como o que ocorreu ontem. O clima, no entanto, é tranquilo.

Os índios estão no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde terça-feira. Essa semana deveria ter sido instalada a comissão especial que analisaria a PEC 215, mas diante dessa situação tensa, com os índios em Brasília, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, suspendeu a instalação da comissão.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/4537…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.