VOLTAR

Pronatam vai incentivar uso racional de recursos

O Liberal (Belém-PA)
31 de Mai de 1996

Em Belém, durante debate a cerca do potencial de aproveitamento autossustentável da biodiversidade da floresta amazônica, ganhou forma a criação da Pronatam, iniciativa conjunta da Companhia Vale do Rio Doce e do governo do Estado do Pará.
A Pronatam foi concebida como instrumento de fomento à pesquisa científica e tecnológica para o aproveitamento autossustentável da biodiversidade da Amazônia e a transferência da tecnologia desenvolvida para o setor produtivo, com o objetivo de elevar o padrão socioeconômico da região.
Segundo o diretor de desenvolvimento da Companhia Vale do Rio Doce, Ulysses Rodrigues de Freitas, a Vale se dispõe em participar da Pronatam como agente catalisador de investimentos, e para isso pretende colocar à disposição de empresas e instituições que têm interesse comercial em produtos florestais uma área de 1100 hectares de floresta nativa: a reserva indígena dos Xikrin, que ela administra em convênio com a Funai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.