VOLTAR

Professores e alunos do Ifet-SP fazem interpretação ambiental no Parna das Sempre-Vivas

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
03 de Nov de 2009

O Parque Nacional (Parna) Sempre Vivas, em Minas, realizou a primeira atividade de interpretação ambiental com alunos e professores do Instituto Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Ifet-SP). A atividade teve o objetivo de fazer análises paisagísticas, geomorfológicas e cartográficas na região do Inhaí, município de Diamantina, onde fica o parque.

As aulas foram no dia 16 de outubro, na região do Inhacica, um rio que nasce e morre dentro do Parna. Cerca de 25 alunos, professores e mais a chefe do Sempre-Vivas, Kelen Luciana Leite, e o analista e agente de Fiscalização da unidade percorreram pontos importantes daquela região.

Durante o trajeto, os estudantes e professores receberam informações sobre sua as atividades realizadas pela equipe do parque, sobe a importância da Unidade de Conservação (UC) para a região, as dificuldades do trabalho e mais dados sobre vegetação, geomorfologia e legislação ambiental.

A equipe de alunos está realizando um trabalho com os dados coletados. Quando ficar pronto,o material será enviado para a UC. No momento, a direção do Parna está montando um banco de dados para contribuir para pesquisas e para a elaboração do Plano de Manejo, entre outras ações.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.