VOLTAR

Procuradoria no Pará promove atividades durante a semana do meio ambiente para ampliar Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira

AGU - http://www.agu.gov.br
Autor: Bárbara Nogueira
09 de Jun de 2011

A Procuradoria da União no Pará (PU/PA) promove durante a semana do meio ambiente atividades para ampliar a Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira (FTPZC), que tem por objetivo esclarecer a população, as empresas e os gestores locais paraenses sobre as medidas que devem ser adotadas para conservar o meio ambiente.

A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da PU/PA, atua com outros 39 órgãos municipais, estaduais e federais para preservar principalmente os ecossistemas típicos como manguezais, dunas, restingas, falésias, praias e estuários.

Nesta semana, quando se comemora a semana do meio ambiente, a Procuradoria montou um estande no evento realizado pelo Governo do estado para celebrar a data. Nele, os visitantes podem conhecer a atuação da Instituição na preservação ambiental, especialmente, o trabalho da Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira.

"A semana do meio ambiente nos faz lembrar do exercício contínuo do dever de preservação do meio ambiente, imposto ao Poder Público e a toda a coletividade, mas também serve como difusor das atividades realizadas pela Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira, proporcionado novos parceiros nesta luta contínua", afirmou o advogado da União da PU/PA que coordena as atividades, Celso de Oliveira Castro, ressaltando que o estande da procuradoria foi visitado por vários prefeitos e integrantes do governo do Estado.

Além dessa atividade durante a semana do meio ambiente, o advogado da União está ampliando as ações da FTPZC para outros municípios, através de parceria com os gestores locais, bem como palestras em diversos órgão sobre a importância dessa iniciativa.

Força Tarefa

A Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira mobiliza mais de 100 pessoas e tem dois focos: a ação preventiva, que conscientiza a população; e a repressiva, que vai fiscalizar as áreas para evitar atos ilícitos e crimes ambientais, como a ocupação desordenada de espaços públicos, a degradação e poluição ao meio ambiente.

http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateTexto.aspx?idConteudo=15901…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.