VOLTAR

PRF acompanha votação de índios xavantes da Terra Indígena Marawaitséde

Olhar Direto- http://www.olhardireto.com.br
Autor: Patrícia Neves
06 de Out de 2014

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a votação dos índios xavantes que residem na Terra Indígena Marãiwatséde, na cidade de Alto Boa Vista (a 1.048 quilômetros de Cuiabá). Duas equipes auxiliaram no deslocamento das famílias para a cidade de Bom Jesus do Araguaia.

A área indígena foi alvo de duas ações de desintrusão em um espaço de 14 meses. No total cerca de 400 famílias não indígenas foram retiradas por determinação da Justiça Federal do local, o que gerou inúmeros protestos na região e uma grandiosa operação para o remanejamento das famílias.

Ainda segundo a PRF, nenhum tipo de ocorrência foi registrado durante o deslocamento das equipes.

Em Mato Grosso, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Exército Brasileiro foi acionado para acompanhar a votação em 21 zonas eleitorais destinadas ao acompanhamento de eleitores indígenas.

Conforme o TRE, pelo menos 500 soldados auxiliaram a realização do pleito no Estado.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=PRF_acompanha…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.