VOLTAR

Porto Seguro: Após três mortes, índios fazem protesto no hospital Luiz Eduardo

Siga a Notícia sigaanoticia.com.br
Autor: Amintas de Jesus
12 de Jan de 2018

No fim da tarde desta sexta feira 12, vários indígenas realizaram um ato no hospital Luis Eduardo Magalhães com o objetivo de protestar pelas mortes de três indígenas nesta semana. Os índios informaram que estão de luto e não e que podem se calar diante do descaso no tratamento aos indígenas no Hospital Luís Eduardo Magalhães de Porto Seguro.

Segundo eles, em três dias, três indígenas morreram na referida unidade hospitalar sem receber o atendimento devido. Um profissional de saúde que chegou buscando atendimento com dor abdominal intensa e foi medicado e liberado, mas dois dias depois o paciente retornou com o quadro agravado e só realizaram exame para investigar, oque teria causado seu óbito. A segunda paciente foi uma idosa cadeirante que devido à demora no atendimento, foi encontrada morta sentada em uma cadeira enquanto aguardava uma consulta médica.

A terceira vitima fatal, teria sido uma paciente que deu entrada há sete dias no hospital com dor na coluna e que também faleceu no mesmo hospital. Segundo os índios, a médica tinha descartado a hipótese de infarto e depois entrou em contradição ao afirmar que dois infartos teriam sido a causa de sua morte. Segundo os indígenas, a manifestação foi pacífica.

https://sigaanoticia.com.br/porto-seguro-apos-tres-mortes-indios-fazem-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.