VOLTAR

Polícia apreende maconha em reserva indígena

FSP, Brasil, p.A5
25 de Abr de 2004

Polícia apreende maconha em reserva indígena

Uma força-tarefa das polícias Federal, Civil e Militar apreendeu cerca de 700 mil pés de maconha e 542 kg da droga dentro da reserva indígena Araribóia, habitada pelos índios guajajaras, a cerca de 482 km de São Luís (MA).
De acordo com Aluísio Mendes, coordenador do Grupo Tático Aéreo da Polícia Federal, 28 áreas de plantio de maconha foram localizadas. Durante a operação, um traficante -não-índio- foi preso e outros 21 indígenas foram localizados nas áreas de plantio, mas não foram presos. Foram apreendidas 11 armas de fogo.
O presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, disse que os índios guajajaras têm o hábito de fumar a droga desde 1757, quando escravos africanos foram levados para a região do Maranhão.
(José Eduardo Rondon)
FSP, 25/04/2004, p.A5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.