VOLTAR

Pocos de Petrobras para irrigacao

GM, Rede Gazeta do Brasil, p.B13
18 de Ago de 2004

Poços da Petrobras para irrigação
A cultura da mamona pode se tornar em curto prazo, no cenário do Nordeste, um dos principais componentes de um programa nacional de biodiesel. A estimativa é de cerca de 40% do biodiesel produzido no Brasil nos próximos anos, misturas B2 e B5 depois, sejam obtidos a partir dessa oleaginosa. De acordo com especialistas do setor e de pesquisadores da Embrapa Algodão, a unidade da estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento responsável pelas pesquisas públicas sobre a mamona no País, que realizou recentemente seminário técnico para redefinir suas prioridades de pesquisa com a cultura para os próximos quatro anos.
No início do mês, a Embrapa discutiu com a Petrobras projeto de reaproveitamento da água, extraída em 14 postos da Petrobras na região Nordeste, na agricultura, principalmente na cultura da mamona. A parceria entre a Embrapa e a Petrobras atende à estratégia do programa do Governo Federal para produção de biodiesel a partir da produção da mamona.

GM, 18/08/2004, p. B13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.