VOLTAR

PEC da demarcação de terras indígenas é um escândalo e uma vergonha, diz deputado

Agência Câmara Notícias - www.camara.leg.br
16 de Abr de 2015

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse na sessão solene comemorativa do Dia do Índio, no Plenário da Câmara, que a PEC 215/00, que transfere do Executivo para o Legislativo a decisão sobre a demarcação de terras indígenas, não deveria nem sequer ter sido apresentada.

"É um escândalo, uma vergonha, é uma afronta ao que existe de mais sagrado, que são os direitos e garantias individuais dos primeiros habitantes deste País. Também fere a separação de Poderes, por retirar atribuições do presidente da República!"

A deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) previu que a PEC será arquivada. Se a proposta fosse aprovada, afirmou, levaria ao extermínio dos povos indígenas no Brasil. A deputada defendeu a demarcação imediata das terras indígenas cujos processos estão pendentes.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/4861…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.