VOLTAR

Participantes da Marcha a Roraima chegam a Rondônia

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
12 de Ago de 2008

Da Redação com informações do Agronotícias

Começa tomar corpo a Marcha a Roraima. Após percorrerem mais de 745 km de Cuiabá (Mato Grosso), os produtores rurais chegaram a Vilhena, em Rondônia, local da primeira parada da comitiva que deverá chegar a Roraima no próximo dia 15.

Ontem à tarde, representantes de Sinop, Água Boa, Juína, Sorriso, Pontes e Lacerda, a equipe da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e demais localidades se reuniram na entrada de Vilhena, às margens da BR-364.

Empenhados em chamar a atenção das autoridades brasileiras, os marchantes adesivaram suas caminhonetes com frases de alertas como ONGS e Greenpace jogam brasileiros índios contra brasileiros, Amazônia do Brasil só para brasileiros, fora ONGS internacionais.

De acordo com um dos organizadores da Marcha a Roraima, Aderval Bento, presidente da Associação dos Produtores Rurais e Pesquisa Rio Branco de Juína, a principal razão da marcha é apoiar os produtores de Pacaraima, localizado ao norte do Brasil (próximo da divisa com a Guiana) além dos produtores no sul, leste e oeste do Brasil. "O que está acontecendo em Roraima é uma realidade que acontece em várias outras localidades do nosso país", declarou.

Hoje, a comitiva segue para Porto Velho com previsão de chegada às 14h. A comitiva será recepcionada pela Associação dos Produtores da cidade. No período da noite será realizada uma reunião com os produtores e lideranças políticas no Centro de Tradições Gaúchas.

Amanhã (13) a marcha segue para Manaus (AM) com previsão de chegada na quinta-feira (14) às 19h. No dia seguinte o destino é Boa Vista, em Roraima e no dia 16, Paracaraima, onde acontecerá a concentração da Marcha.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.