VOLTAR

OSX transferirá estaleiro de SC para o Rio

FSP, Mercado, p. B9
17 de nov de 2010

OSX transferirá estaleiro de SC para o Rio

Do Rio

Depois de enfrentar dificuldades com o licenciamento ambiental do projeto de construção de um estaleiro em Biguaçu (SC), a OSX, uma das empresas de Eike Batista, decidiu transferir o projeto para o Estado do Rio de Janeiro, no complexo portuário do Açu, no norte fluminense.
O projeto é uma parceria da OSX com a coreana Hyundai Heavy Industries e tem investimento previsto de US$ 1,7 bilhão.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, adiou ontem mais uma vez a divulgação de um parecer sobre o projeto e remarcou a data para 15 de dezembro, com a justificativa de que é preciso aprofundar os estudos.
A entrada em operação está prevista para janeiro de 2011. A OSX já havia feito três audiências públicas em julho para a construção do estaleiro em Santa Catarina. (JL e RR)

FSP, 17/11/2010, Mercado, p. B9

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me1711201032.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.