VOLTAR

Os direitos dos povos indígenas" será tema de audiência pública na AL

24 Horas News-Cuiabá-MT
24 de Abr de 2003

"Os direitos dos povos indígenas" será tema de audiência pública a ser realizada nesta sexta-feira pela Assembléia Legislativa. A audiência foi solicitada pelo deputado Ságuas Moraes (PT) e conta com a parceria do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), do Grupo Missionário de Trabalho Evangélico, e do Museu Rondon.

Entre outras abordagens a audiência fará uma avaliação ampliada sobre direitos, saúde, educação e demarcação das terras indígenas."Queremos sensibilizar a Assembléia Legislativa e o Poder Executivo sobre os direitos dos povos indígenas. Por enquanto, há muito discurso e pouco progresso. O índio precisa se fazer ouvir", declarou a coordenadora do Cimi em Mato Grosso, Maria Regina Rodrigues.

Estão confirmadas as presenças de índios da comunidade dos povos Rikbaktsa (Juina) e do amajurip. Também vão estar presentes Maria Clara Vieira, do Departamento de Saúde Coletiva da UFMT, a doutora em Antropologia pela UFMT Maria de Fátima Roberto Machado, a assessora jurídica do CIMI de Rondônia Maria Cecília Fillipini e Jacira Monteiro de Assis, analista em antropologia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.