VOLTAR

Organizações indígenas denunciam crescimento de garimpo ilegal no sudoeste da Venezuela

ISA- http://www.socioambiental.org/
08 de Mai de 2014

No último domingo, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia (Coiam) venezuelana divulgaram uma nota em que denunciam o crescimento do garimpo ilegal na região de Atabapo, no sudoeste do estado venezuelano do Amazonas, na fronteira com a Colômbia e perto da fronteira com o noroeste do Amazonas, no Brasil

De acordo com o texto, a atividade dos garimpeiros têm afetado comunidades indígenas nos rios Atabapo e Ventuari e a região do Parque Nacional Yapacana. A nota ressalta que rios estão sendo contaminados e que vários garimpeiros vêm do Brasil e da Colômbia.

As 14 organizações indígenas que assinam a nota e fazem parte da Coiam lembram ainda que o garimpo traz uma série de outras atividades ilegais para a região, como a prostituição e o contrabando.

http://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/organizaco…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.