VOLTAR

Operação flagra 100 hectares de desmatamento em reserva extrativista de Guajará-Mirim, RO

G1 - https://g1.globo.com/
19 de Ago de 2021

Objetivo da operação foi prender a associação criminosa envolvida em desmatamentos ilegais.

Aproximadamente 100 hectares de desmatamento foram encontrados na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim (RO), durante operação nesta quinta-feira (19).

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), informaram à Polícia Federal (PF) que quatro pessoas estariam desmatando a área à corte raso - quando o desmatamento é total.

Equipes da PF, Polícia Civil e ICMBio se deslocaram para a região para prender a associação criminosa envolvida em desmatamentos ilegais. Na área foram apreendidas munições, aparelhos utilizados no corte das árvores e pontos usados como acampamento foram destruídos.

Em nota, a PF informou que investigações seguem para identificar e punir todos os autores dos desmatamentos.

Segundo o ICMBio, a Reserva Extrativista Rio Ouro Preto está localizada nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré e integra o maior bloco de área protegida do Estado. A partir de Guajará-Mirim, se chega a ela pelos rios Mamoré e Ouro Preto, que dá nome a Reserva.

Ficam nas proximidades a Terra Indígena Lage, o Parque Estadual de Guajará-Mirim e ainda a Terra Indígena Uru-eu-wau-wau.

https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2021/08/19/operacao-flagra-100…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.