VOLTAR

Oficina discute fauna aquática no Paraíba do Sul

Ibama - http://www.ibama.gov.br
15 de Jun de 2011

De hoje a sexta-feira, a Superintendência do Ibama no Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Licenciamento Ambiental/RJ, juntamente com o ICMBio e o Consórcio UHE Itaocara, promove a Oficina para Elaboração de Protocolo Mínimo de Monitoramento da Fauna Aquática da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

O objetivo da oficina é elaborar um protocolo mínimo de monitoramento ambiental da fauna aquática a ser incorporado nos processos de licenciamento ambiental de hidrelétricas na bacia do rio Paraíba do Sul.

Estarão presentes diversas instituições, como universidades, demais órgãos públicos e terceiro setor. Ao mesmo tempo, serão tratadas a conciliação entre as ações e metas previstas do Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Aquáticas Ameaçadas de Extinção na Bacia do Rio Paraíba do Sul, PAN Paraíba do Sul, coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais (CEPTA/ICMBio), e as prerrogativas de licenciamento descritas nas instruções normativas em vigor.

http://www.ibama.gov.br/archives/15998

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.