VOLTAR

Oficina de Sensibilização discute Projeto Orla

http://www.onoticiado.com.br
29 de Jan de 2011

Ilhabela recebeu nos últimos dois dias (25 e 26/1), uma oficina de sensibilização sobre o Projeto Orla, uma iniciativa dos Ministérios do Meio Ambiente e de Planejamento, em parceria com os municípios, que visa promover o uso legal e ordenado da orla brasileira, por meio de gestão compartilhada entre as três esferas governamentais e a sociedade.

A abertura, realizada na terça-feira (25/1) na sede do Parque Estadual de Ilhabela, contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS). "Fico contente de ver o interesse de tantos segmentos da sociedade nesta que é uma causa de suma importância, sobretudo para nós, que somos um arquipélago. A administração é parceira nessa luta e queremos trabalhar junto com a sociedade para cuidarmos do nosso grande patrimônio", enfatizou.

Durante dois dias, a sociedade civil organizada e os diversos setores da municipalidade participaram de palestras com técnicos da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da coordenação do projeto Orla no município, com o objetivo de criar um conselho gestor para trabalhar na implantação do projeto no arquipélago.

O coordenador nacional do Projeto Orla, Reinaldo Redorat, da SPU, ministrou três palestras aos presentes, centrando suas palavras nos fundamentos, conceitos e desafios da implantação da gestão integrada do Projeto Orla, além de ressaltar a importância da participação efetiva de todos. "Temos que cuidar do nosso bem maior. É inadmissível, por exemplo, que aceitemos ainda ter praias impróprias para banho. Estamos matando nossa galinha dos ovos de ouro", alertou.

Também prestigiaram o evento os secretários Kátia Kornetoff (Obras), Cristobal Parraga (Administração), Djane Vitoriano (Turismo e Fomento), o vereador Rogério Ribeiro de Sá - Prof. Catolé (PV) e a diretora do Parque Estadual de Ilhabela, Carolina Bio Poleto.

http://www.onoticiado.com.br/noticias-de-sao-sebastiao-e-ilhabela/notic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.