VOLTAR

Nota pública: Câmaras do MPF esclarecem que reunião com ministro e senador teve por objeto o efetivo respeito às normas ambientais

MPF - http://www.mpf.mp.br/
Autor: Secretaria de Comunicação Social
12 de Fev de 2020

Encontro ocorreu nessa terça-feira (11)

Em nota pública divulgada nesta quarta-feira (12), as Câmaras de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR) e de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) esclarecem sobre a reunião realizada nessa terça (11) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com o senador Zequinha Marinho (PSC/PA). Segundo o texto, o encontro tratou do efetivo respeito às normas ambientais, tendo em vista o exercício do poder de polícia pelo Ibama e demais órgãos de fiscalização. As Câmaras também reafirmam apoio aos procuradores da República que atuam na temática. Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA

As Câmaras de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR) e de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) do Ministério Público Federal (MPF), tendo em vista notícias veiculadas nas mídias sociais e na imprensa em geral, vêm a público esclarecer que a reunião realizada pelos membros da 4CCR com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com o senador Zequinha Marinho (PSC/PA) nessa terça-feira, 11 de fevereiro, teve por objeto o efetivo respeito às normas ambientais, tendo em vista o exercício do poder de polícia pelo Ibama e demais órgãos de fiscalização ambiental no Pará.

A legítima busca por minorar os impactos sociais e ambientais não implica qualquer obstáculo, transigência ou solução de continuidade aos trabalhos de desintrusão e regularização do território indígena Ituna Itatá naquele estado.

Por oportuno, os membros da 4CRR e da 6CCR reafirmam seu apoio à atuação dos procuradores da República na região conflituosa.

4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF - Meio Ambiente e Patrimônio Cultural

Nívio de Freitas Silva Filho - coordenador
Darcy Santana Vitobello
Nicolao Dino de Castro e Costa Neto

6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF - Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais

Antônio Carlos Alpino Bigonha - coordenador
Mario Luiz Bonsaglia
Renato Brill de Goes

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/nota-publica-camaras-do-mpf-escla…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.