VOLTAR

Não há semente para tanto crédito de carbono

FSP, Mercado Aberto, p. B2
Autor: BARROS, Guilherme
07 de Jan de 2008

Não há semente para tanto crédito de carbono

Guilherme Barros

Não existe produção suficiente de sementes ou de mudas para abastecer nem metade de um dos projetos anunciados por empresas brasileiras em sua busca pela acumulação de créditos de carbono.
A opinião é do ambientalista, agrônomo e chefe de Política e Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, André Vieira Ramos de Assis.
"As empresas têm alardeado o replantio de milhões de sementes e mudas para obter créditos de carbono, no entanto, nem os maiores produtores do Brasil dispõem de tanto material para ser disponibilizado", afirma Ramos de Assis.
O ambientalista defende que replantar mudas que não sejam nativas ou compatíveis com as condições de solo e clima da região pode surtir efeito contrário.
"Problemas como a erosão genética e a disseminação de pragas resistentes podem ser devastadores", afirma o ambientalista.

FSP, 07/01/2007, Mercado Aberto, p. B2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.