VOLTAR

MPF seleciona artigos científicos sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza

MPF - http://www.mpf.mp.br/
Autor: Secretaria de Comunicação Social
20 de Mai de 2020

Textos podem ser enviados até 20 de junho e farão parte de uma coletânea virtual em homenagem aos 20 anos da lei que criou o Snuc

A Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (4CCR/MPF) prorrogou, até 20 de junho, o prazo das inscrições para a seleção de artigos científicos em comemoração aos 20 anos da Lei 9.985/2000, que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc). Os textos farão parte de uma publicação eletrônica e devem abordar, preferencialmente, os desafios e aspectos práticos para uma ampla efetivação da proteção ambiental.

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém, atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos artigos, serão observados critérios de relevância institucional (enfoques relevantes ao MPF), consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos. Artigos com linguagem própria de monografia, tese ou dissertação não serão aceitos, portanto, os autores devem adaptar o trabalho para formato de artigo antes da submissão.

Os interessados devem enviar seus textos para o e-mail 4ccr-asscoor@mpf.mp.br, indicando "Submissão de Artigo sobre Lei no 9.985 (Lei do SNUC)" no assunto da mensagem. Os textos serão avaliados pela equipe de coordenadores da publicação no prazo de um mês após o fim das inscrições. O resultado da deliberação será comunicado aos candidatos via e-mail.

É importante lembrar que os textos aprovados serão reservados à 4CCR, devendo os autores escolhidos encaminhar, quando solicitados, um formulário de cessão de direitos autorais. Para mais informações sobre critérios de seleção, formatos de envio, modelo, estrutura da apresentação dos trabalhos, configuração do texto, entre outras especificações, leia o edital.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.