VOLTAR

MPF se diz ''surpreendido'' por decisão por obra no AM

OESP, Vida, p. A26
06 de Ago de 2011

MPF se diz ''surpreendido'' por decisão por obra no AM

O Ministério Público Federal no Amazonas afirmou em nota que empresa Log-In Logística Intermodal S.A. informou à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a obtenção da licença e consequente recomeço da construção do Porto das Lajes um dia depois de ter conseguido a licença ambiental do órgão estadual para tal. "Só que a obtenção da licença nada significaria se, no dia seguinte (ontem), o tombamento não tivesse sido cancelado", diz o texto.
Por isso, o MPF se diz "surpreendido pela sequência, em curto espaço de tempo, de decisões judiciais e atos administrativos desfavoráveis à paisagem natural do encontro das águas do Rio Negro e Solimões". A reportagem procurou a Log-In Logística, mas não obteve resposta.
Cerca de 200 manifestantes protestaram em frente ao prédio da Justiça Federal, em Manaus, contra a anulação do tombamento do Encontro das Águas.

OESP, 06/08/2011, Vida, p. A26

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,planeta,754948,0.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.