VOLTAR

Movimento Indígena Revolucionário - MIR, obtém mais uma vitória

Blog União Campo Cidade Floresta - http://uniaocampocidadeefloresta.wordpress.com
13 de Mai de 2011

A luta do Movimento Indígena Revolucionário, que permaneceu por nove meses acampado com outros setores do movimento indígena na Esplanada dos Ministérios, no AIR- Acampamento Indígena Revolucionário, teve mais um resultado favorável a sua pauta de reivindicações, anunciada na página oficial da câmara dos deputados a aprovação do projeto, anulando o decreto 7.056/2009.
Ao assinar tal decreto, o então presidente da republica Lula, atirou pela culatra, pois nao realiazado consulta a população indígena, como rege a lei. Em palestra datada do dia 12 de novembro de 2010, em São Paulo, o atual presidente da FUNAI assumiu que ele quem orientou o presidente a promulgar o decreto, que a FUNAi chama de reestruturação, os indigenas a conhecem como desmantelo do órgão.

O Movimento Indígena Revolucionário vem promovento diversos debates em todo país sobre a pauta de reivindicações "Os 15 Pontos do AIR" e vem recebendo adesão de lideranças indígenas de todas regiões do Brasil. No mês passado, esteve discutindo as políticas e direitos indígenas no Rio de Janeiro, onde junto com os movimentos populares e organizações políticas daquele estado, formaram UNIÃO DE RESISTÊNCIA DOS POVOS EM LUTA, organização que unifica a luta indígena as lutas dos/das trabalhadores/trabalhadoras do campo e da cidade, o evento que durou 3 dias consecutivos recebeu o nome de "III CONFEDERAÇÃO DOS TAMOIOS E DOS SEM TETO".
A equipe do Blog União Campo Cidade e Floresta parabeniza os/as militantes do MIR - Movimento Indígena Revolucionário e aos povos indígenas que não se calaram, a vitória e de todos e todas.

http://uniaocampocidadeefloresta.wordpress.com/2011/05/13/movimento-ind…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.