VOLTAR

Ministra lança projeto de apoio ao Cadastro Ambiental Rural

Ibama - www.ibama.gov.br
30 de Ago de 2010

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lança hoje (30) o Projeto de Assistência Técnica para realização de Cadastro Ambiental Rural (CAR) em cinco municípios prioritários da Amazônia Legal - Feliz Natal, Brasnorte e Juína, no estado do Mato Grosso, e Santana do Araguaia e Marabá, no estado do Pará.

O projeto, que tem apoio do Banco Mundial e parceria da The Nature Conservancy do Brasil para sua execução, objetiva que estabelecimentos rurais estejam em conformidade com a legislação ambiental e que os órgãos estaduais de meio ambiente possuam a informação técnica necessária para monitoramento e controle ambiental de imóveis rurais, com as informações do CAR inseridas no Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (SIMLAM).

O projeto experimental poderá ser ampliado a outros municípios e estados da Amazônia brasileira e terá como produtos o desenvolvimento de uma base cartográfica digital, o mapeamento em varredura das propriedades (georreferenciamento das propriedades rurais com uma análise dos passivos e ativos de reserva legal) e inserção dos imóveis rurais nas Bases de Dados das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente dos estados de Mato Grosso e Pará.

Participam do lançamento os secretários de meio ambiente de Mato Grosso e do Pará e os prefeitos dos municípios paraenses de Santana do Araguaia e Marabá.

Serviço

Lançamento do Projeto de Assistência Técnica para Monitoramento e Controle Ambiental de Estabelecimentos Rurais na Amazônia e assinaturas dos termos de cooperação.

Quando: segunda-feira, 30 de agosto, às 15h.
Onde: Sala Multimídia do Ministério do Meio Ambiente, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 5o andar, Brasília-DF.

http://www.ibama.gov.br/2010/08/ministra-lanca-projeto-de-apoio-ao-cada…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.