VOLTAR

Ministra diz que Lula é contra o relatório de Aldo Rebelo, mas governo segue sem posicionamento

Ipam - www.ipam.org.br
Autor: André Lima
15 de Jun de 2010

Ontem tivemos uma reunião-jantar com a Ministra de Meio Ambiente, Isabela Teixeira, que afirmou categoricamente que Lula é contra a votação do relatório do Aldo Rebelo antes das eleições de 2010, que o governo já deu o recado ao Aldo, mas que este está ignorando a posição do governo e que o governo fará o possível para reverter a situação.

Em nome do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, IPAM, eu insisti dizendo que se o MMA não abrir o bico já e continuar esperando o Aldo a obedecer voluntariamente ao Ministro de Articulação Politica, Lula continuar dizendo (apenas em off) que é contra o relatório do Aldo, a vaca vai pro brejo, os ruralistas aprovam o relatório na Comissão Especial e a conta vai para a campanha da Dilma, que também não se manifesta a respeito desse tema.

E sempre foi assim nesse tema, desde 2000 com o relatório do Micheletto, passando pela discussão em 2007 com o relatório do Khoury e depois a proposta do deputado Marcos Montes em 2009. O núcleo central do governo sempre fica vacilante entre os votos ruralistas e a pressão da sociedade+mídia e se o MMA não aperta, dançamos.

Hoje, além do 1 jogo do Brasil na Copa, é o primeiro dia de discussão de mérito do relatório na Comissão Especial. Vejamos como se sairá o governo. Se depender do partido do Micheletto e do Collatto, o mesmo partido do ex-Ministro Stephanes e do candidato a vice-presidente Temer, a vaca já foi pro brejo, pois, como disse o Aldo, o mais novo ruralista do congresso: "o bicho de estimação do brasileiro é o Boi". Isso me lembrou o Zé Ramalho... êh ôôh vida de gado...vamos ver como e se o governo sai desse mata-burro.

http://www.ipam.org.br/blogs/Ministra-diz-que-Lula-e-contra-o-relatorio…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.