The Cristian Post - http://portugues.christianpost.com
12 de Set de 2013
O deputado Pastor Eurico levantou a proposta do debate sobre as missões
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) se mostrou a favor da discussão a respeito do trabalho de grupos religiosos dentro de aldeias indígenas, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Presidente da CDHM, o pastor Feliciano teria aceitado abrir o debate para examinar os caminhos adequados das instituições cristãs exercerem seu trabalho entre os índios, de acordo com o blog do pesquisador Felipe Milanez na edição online da revista Carta Capital.
O levantamento da questão indígena teria sido levantada através do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que apontou o fato de que o Estado apresenta alguns parâmetros que bloqueiam o exercício da pregação em aldeias.
"Entidades governamentais têm impedido a continuidade do trabalho de missões religiosas, especialmente as católicas e evangélicas, nas comunidades indígenas", teria destacado o Pastor Eurico.
Para completar, o parlamentar de Pernambuco ressalta que compete aos membros da câmara avaliarem como ajustar as atividades missionárias sem comprometer leis do sistema jurídico brasileiro, conforme depoimento divulgado pelo site da Câmara dos Deputados.
"Cabe a esta comissão debater a melhor forma de participação dessas instituições religiosas em detrimento do que permite a legislação brasileira sobre o tema", concluiu o deputado federal evangélico.
O debate sobre as missões ocorreu na tarde desta última quarta-feira (11) e contou com a presença da presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, além de membros do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Conplei) e da Associação Brasileira de Missões (AMTB).
http://portugues.christianpost.com/news/marcos-feliciano-aprova-debate-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.