VOLTAR

Lula: governo precisa fazer mais por povos indígenas

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br
26 de Abr de 2010

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (26), ao comentar sua visita à Terra Indígena Raposa Serra do Sol, que a demarcação da área foi "uma coisa extraordinária" e que o governo precisa fazer mais pelos povos indígenas.

"Nós temos trabalhado muito para tentar normalizar, regularizar e dar cidadania aos povos indígenas no Brasil", disse Lula em seu programa semanal Café com o Presidente. Segundo ele, desde 2003, 81 terras indígenas foram homologadas, totalizando 663 em todo o país - 12,5% do território nacional.

Para o presidente, a demarcação de Raposa Serra do Sol representa um passo definitivo para reconhecer os índios como cidadãos brasileiros, donos de sua cultura e livres para exercitá-la como quiserem. "Cabe agora ao governo garantir mais. Nós temos que garantir possibilidade de produção de qualidade, de educação de qualidade, de saúde de qualidade".

Edição: Tereza Barbosa

http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=077056905C319D7CEBA26B7…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.