VOLTAR

Lei municipal exige que SP só use papel com selo verde

OESP, Vida, p. A16
14 de Out de 2011

Lei municipal exige que SP só use papel com selo verde

Entrou em vigor na terça-feira a Lei n.o 15.464, que obriga os órgãos da administração direta e indireta do município de São Paulo, incluindo a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas do Município, a usar papéis com certificação que comprove que a madeira utilizada na fabricação é oriunda de plano de manejo florestal sustentável. A lei é fruto de um projeto concebido no ano passado pelo vereador Floriano Pesaro (PSDB).
"A lei é muito simples e já está em vigor, independentemente de regulamentação posterior. Ela não chega aos fornecedores particulares da Prefeitura, inclui apenas autarquias e empresas municipais, mas creio que pode criar uma cadeia de fornecimento ambientalmente correta", afirma Pesaro.
Segundo ele a partir de agora, além de considerar o preço em suas licitações, o município vai usar também o critério da sustentabilidade. "Geralmente, nas licitações, vale o melhor preço. Isso às vezes faz com que a qualidade do produto comprado pelo poder público fique comprometida. A lei vai impor um padrão mínimo", diz o vereador.
A equipe de Pesaro está trabalhando em mais dois projetos: um sobre o uso de madeira certificada em construções municipais e outro sobre a adoção de um selo para certificação da sustentabilidade nas obras.

OESP, 14/10/2011, Vida, p. A16

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,lei-municipal-exige-que-sp-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.