VOLTAR

Justiça Eleitoral vai fazer mutirão de atendimento em comunidade quilombola

PNB Online - https://www.pnbonline.com.br
22 de Jan de 2020

Serão oferecidos serviços como alistamento eleitoral, revisão de dados cadastral e emissão de segunda via do título de eleitoral.

A Justiça Eleitoral vai realizar um mutirão na comunidade quilombola de Mata Cavalo, situada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, no dia 29 deste mês. No local há 625 eleitores cadastrados. Já nos dias 04 e 05 de fevereiro, o mutirão será na zona urbana do município, no centro. De acordo com o cadastro eleitoral, em Nossa Senhora do Livramento há 12.769 eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Durante o mutirão serão oferecidos diversos serviços, como alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastral, mudança de local de votação, segunda via do título de eleitoral e emissão de certidão de quitação eleitoral.

Os mutirões estão previstos no Edital no 06/2020, assinado pelo Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alexandre Elias Filho. No documento, o magistrado informa que os eleitores da Comunidade Mata Cavalo estão dispensados do pagamento de multas eleitorais por ausência às urnas.

"Essa medida é necessária para viabilizar o atendimento, visto que a comunidade está situada na zona rural, onde não há agências do Banco do Brasil, instituição bancária designada para receber o pagamento de Guias de Recebimento da União emitidas pela Justiça Eleitoral".

O mutirão do dia 29 deste mês será na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, situada na Comunidade Mata Cavalo. O horário do atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os trabalhos serão conduzidos pelos servidores da 20ª Zona Eleitoral, situada em Várzea Grande.

"A realização desses mutirões estava prevista no plano de ações da 20ª ZE. A Justiça Eleitoral finalizou a revisão com cadastro biométrico em Nossa Senhora do Livramento em maio de 2012 e não temos no município um posto eleitoral fixo. Portanto, há uma demanda de atendimento reprimida", explicou a chefe de cartório da 20ª ZE, Simeres Godoy.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o mutirão será realizado nas dependências do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Centro. O expediente será das 8h às 11h e das 13h às 16h.

https://www.pnbonline.com.br/politica/justia-a-eleitoral-vai-fazer-muti…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.