O Globo, Panorama Político, p. 2
13 de Mai de 2009
Jirau: obra tocada de qualquer jeito
Quando venceu a licitação para construir a Usina de Jirau, o consórcio Enersus mudou o local de sua instalação.
As obras já começaram, embora não tenham licença para tal da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia. Ocorre que a Enersus até hoje não apresentou relatório sobre a área a ser inundada, na Cachoeira do Inferno. A empresa também não apresentou um novo plano básico de engenharia nem EIA-Rima para o novo local. A despeito disso, a obra continua. Por isso, o governo de Rondônia está cobrando ação do Ibama.
"Causa surpresa a inatividade do Ibama", diz o secretário João Ribeiro, em carta ao presidente do instituto, Roberto Messias.
O Globo, 13/05/2009, Panorama Político, p. 2
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.