VOLTAR

Jirau

FSP, Painel do Leitor, p. A3
Autor: PARANHOS, Victor
13 de Dez de 2008

Jirau

"Em 6/12, a Folha publicou a reportagem "Minc acusa Odebrecht de manobrar contra Jirau", sobre a paralisação das obras da usina.
Segundo o texto, "na liminar obtida pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais, o consórcio Energia Sustentável do Brasil não apresentou nenhum recurso contra a liminar".
Trata-se de um equívoco que poderia ter sido facilmente esclarecido caso o jornalista tivesse procurado a ESBR ou feito uma consulta ao processo em tramitação na 3ª Vara Federal de Porto Velho.
A Energia Sustentável do Brasil protocolou naquela Vara, em 5/12, a comprovação da interposição do recurso de agravo de instrumento diante da liminar. A Folha errou também ao não apurar que no dia 27/11 foi expedida pela 3ª Vara Federal de Porto Velho, a pedido da ESBR, certidão da publicação da decisão do juiz de direito, peça essa necessária à interposição do agravo de instrumento.
Uma simples consulta pela internet ao site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai constatar que a empresa concessionária ESBR havia, desde o dia 1o/12, interposto agravo de instrumento em face da decisão proferida pelo juiz da Justiça Federal de Porto Velho."

Victor Paranhos, diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil (Rio de Janeiro, RJ)

FSP, 13/12/2008, Painel do Leitor, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.