VOLTAR

Interesse Público mostra como o MPF tem atuado para evitar taxação da energia solar

MPF - http://www.mpf.mp.br/
Autor: Secretaria de Comunicação Social
17 de Jan de 2020

Interesse Público mostra como o MPF tem atuado para evitar taxação da energia solar

Programa inédito que vai ao ar nessa sexta-feira (17), pela TV Justiça, também vai falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e o uso de agrotóxicos em lavouras

Tema muito discutido no Brasil nas últimas semanas, a isenção na cobrança de energia elétrica para quem possui placas de energia solar em casa será abordada pelo Interesse público desta semana. O Ministério Público Federal (MPF) está preocupado com o assunto e teme que, caso a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retire a isenção, a busca pelo consumidor por esse tipo de energia possa diminuir. O tema será discutido no programa que vai ao ar nessa sexta-feira (17), a partir das 20h, na TV Justiça.

A Lei Geral de Proteção de Dados, que pretende evitar o uso indevido de informações pessoais, também é assunto de reportagem nesta semana. Confira e entenda como as novas regras, que passam a valer no segundo semestre de 2020 vão funcionar na prática.

A equipe do IP foi até o Rio Grande do Sul mostrar que aumentaram os casos de intoxicação por agrotóxicos em lavouras no estado. Mesmo assim, uma das entidades que auxilia no controle desses produtos, está sendo desativada pelo governo, motivo de preocupação pelo MPF.

Onde assistir - O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises ao longo da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/interesse-publico-mostra-como-o-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.