VOLTAR

Infanticídio indígena será debatido nesta quarta-feira na Seccional

OAB - http://www.oabpr.com.br
27 de Nov de 2013

O presidente da Comissão de Direito à Liberdade Religiosa da OAB Paraná, Acyr de Gerone, abriu na manhã desta quarta-feira (27) o Ciclo de Palestras sobre o Direito à Liberdade Religiosa. Durante a manhã foram realizadas três palestras: Liberdade religiosa e contrato de trabalho, com Andre Otávio Luz; Imunidades Fiscais Religiosas, com Roberto Siquinel e Símbolos religiosos em repartições públicas: uma análise sobre a ótica do pluralismo social, com Evaldo Pedroso de Paula e Silva.

O evento tem continuidade a partir das 19 horas com um debate sobre "Os limites da liberdade religiosa nos rituais indígenas de infanticídio", com o procurador de Justiça do estado de Rondônia, Edson Damas da Silveira e Antônio Carlos da Rosa Silva Junior, especialista em ciências penais e ciência da religião. Também está prevista a apresentação do documentário "Quebrando o silêncio" de Sandra Terena.

Na abertura do evento, Acyr de Gerone, convidou os presentes a participarem das reuniões da Comissão e destacou que em estudos dentro do grupo, já foram identificados ao menos 60 temas para serem tratados dentro da área liberdade religiosa. A abertura contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Tito Campos de Paula, que representou o presidente do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes e do promotor Régis Rogério Vicente Sartori, do Centro de Apoio de Direitos Humanos e Direitos Indígenas do Ministério Público do Paraná (MP-PR) além de advogados e interessados no tema.

http://www.oabpr.com.br/Noticias.aspx?id=18468

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.