VOLTAR

Índios tentam invadir Câmara e picham carro de Vaccarezza

O Globo, País, p. 6
03 de Out de 2013

Índios tentam invadir Câmara e picham carro de Vaccarezza
Protesto, que fechou pistas da Esplanada, é contra nova regra de demarcação de terras

-BRASÍLIA- No segundo dia de mobilização em Brasília, um grupo de indígenas tentou invadir a Câmara dos Deputados e um deles, Renato Tupiniquim, feriu-se numa porta de vidro que foi quebrada durante o protesto. Ele foi hospitalizado e liberado no final da tarde. Os índios também fecharam, por duas horas, uma das pistas da Esplanada, no trecho em frente ao Ministério da Justiça.
O carro do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo, foi parado e pichado pelos manifestantes, que murcharam os pneus do veículo e cobriram o automóvel com faixa e papel higiênico. O deputado tentou ser liberado, sem sucesso.
Os índios protestam contra a PEC 215 - que transfere do Executivo para o Legislativo a demarcação de terras indígenas. A proposta suscita polêmica entre os parlamentares, mas conta com o apoio da bancada ruralista. (Evandro Éboli)

O Globo, 03/10/2013, País, p. 6

http://oglobo.globo.com/pais/indios-quebram-vidro-tentam-invadir-camara…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.