VOLTAR

Índios ocupam fazenda e rendem 13

O Globo (Rio de Janeiro-RJ)
27 de Ago de 2003

Cerca de dez mil índios Terena de cinco aldeias estão acampados em várias propriedades da região de Sidrolândia (MS) que totalizam uma área de 17 mil hectares sob a alegação que estas terras pertenciam a sua tribo. Durante as últimas invasões, quatro policiais e nove funcinários de três fazendas foram mantidos reféns pelos Terena por dez horas.
A libertação foi negociada pelas policias Federal e Militar, que enviaram ao local 50 homens em ação desencadeada por reunião entre o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, o Zeca do PT, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, o superintendente da Polícia Federal, Vantuir Jacini, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.