VOLTAR

Índios do distrito de Iuaretê protestam contra a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, por falta de assistência à população

Barcelos - https://barcelosnanet.com
22 de Abr de 2016

O distrito de Yauaretê distante (há 246 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira), tem a maior comunidade às margens do Rio Waupés, aproximadamente 5.000 (cinco mil) pessoas que vivem naquela região, que faz fronteira com a Colômbia .

Cansados de serem desprezados pelo poder público, eles saíram as ruas para protestar contra a gestão do atual prefeito do município de São Gabriel da Cachoeira Renê Coimbra. Com faixas e cartazes, pediram a saída do prefeito e melhorias na área da educação, eles reclamam que falta merenda e a escola Estadual Indígena São Miguel está em péssimo estado, e não tem condições dos alunos estudarem, outra reivindicação dos moradores, é quanto a falta de água potável. " As comunidades do Distrito de Iauretê não possuem água de melhor qualidade para beber, a água do rio faz com que a população tenha muitas doenças como diarréia, amebíase e outras doenças." Relatou um dos manifestantes.

Os manifestantes também protestaram contra impeachment de Dilma Rousseff, principalmente contra vice-presidente Michel Temer, Eduardo Cunha e os seus partidos políticos aliados. As manifestações em Iauretê aconteceram no dia do Índio 19 de abril.

https://barcelosnanet.com/indios-do-distrito-de-iuarete-protestam-contr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.