VOLTAR

Índios da etnia Pitaguary são beneficiados com óculos

Funasa - http://www.funasa.gov.br
07 de Jul de 2010

Segunda-feira (05) os índios da etnia Pitaguary ,que moram nos municípios de Maracanaú e Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, receberam novos óculos. Foram mais 95 pares de óculos distribuídos pela Coordenação Regional da Funasa no Ceará (Core/CE), por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei).

Antes da entrega, a técnica Teresa Alves e a enfermeira Jaqueline Pessoa, do Dsei/CE explicaram sobre os cuidados que eles devem ser tomados com os novos óculos.

"Esses óculos são objetos delicados, que precisam de cuidados no seu manuseio, pois não podemos deixá-los cair no chão e na limpeza, para uma maior durabilidade das lentes. Pelo menos a armação terá que durar cerca de três anos", falou Jaqueline.

A Core/CE já entregou, desde 2009, 1.163 pares de óculos para índios de nove etnias (Tapeba, Pitaguary, Jenipapo-Kanindé, Kanindé, Tremembé, Anacé, Tabajara, Potiguara e Kalabaça) distribuídos em onze municípios (Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Aratuba, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Quiterianópolis, Crateús, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente e Tamboril).

http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=528

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.